- Publicidade -
Conteúdo patrocinadoAgência SEO AnalyticsColágeno: Para que serve e quais os melhores colágenos 2022?
Imagem Patrocinio

Colágeno: Para que serve e quais os melhores colágenos 2022?

Pesquisa motiva diversos jovens a procurarem por colágeno hidrolisado em cápsulas ou em pó; veja

Segundo uma pesquisa levantada pelo Jornal USP a busca por cirurgias estéticas cresceram mais de 140% no Brasil, e para surpresa dos pesquisadores o público que mais tem procurado por cirurgias plásticas é o público jovem.

Embora tenha gerado grande repercussão dentro das redes de comunicação, é algo totalmente justificado devido a falta de reposição de colágeno entre os jovens e adultos, por isso, essa pesquisa motivou diversos jovens a procurarem por colágeno hidrolisado em cápsulas ou em pó.

- Publicidade -

Essa grande procura por colágeno em cápsulas tem levantado a seguinte pergunta: Qual o melhor colágeno em cápsulas em 2022?

Responderemos essa pergunta e diversas outras que surgem quando falamos em colágeno no decorrer dessa matéria para que você entenda o que é colágeno e todos os seus benefícios para saúde.


Quais os 5 melhores colágenos em cápsulas 2022?

Todos os colágenos em cápsulas mencionados acima foram devidamente estudados e avaliados antes de serem listados neste artigo como o melhor.

Realizamos essa pesquisa com 19 empresas que vendem colágeno e somente 5 conseguiram se destacar, garantindo a segurança e a qualidade do encapsulado, por isso foram listados neste artigo como os melhores.

- Publicidade -

Dream colágeno verisol

Você provavelmente já ouviu falar no colágeno verisol, justamente por ser um colágeno popular e o mais recomendado por especialistas para reposição de colágeno no organismo vivo.

O Dream colágeno é excelente para quem quer melhorar a elasticidade corporal e estética, se você consumir o produto durante 30 dias rigorosamente você já pode observar visualmente as melhorias na aparência da pele.

Além de melhorar a aparência da pele, o Dream colágeno melhora também a aparência das rugas, celulites, proporcionando combate a linhas de expressões, diminuição de rugas e bigode chines.

Colágeno Verisol
O Colágeno Verisol tem grande potencial para retardar o envelhecimento desde que o tratamento seja feito à risca com compromisso e responsabilidade, pois o encapsulado fará a parte dele, e você precisará fazer a sua parte também.

O grande diferencial desse produto é que ele possui vitaminas que além de melhorar a aparência da pele, ele ajuda no fortalecimento das unhas e acelera também o crescimento do cabelo, por penetrar nas camadas da derme, regenerando as células e componentes necessários neste processo. 


Colágeno Hidrolisado Caps
O colágeno Hidrolisado caps é outro excelente encapsulado com entrega rápida e substância 100% natural livre de qualquer tipo de aditivos químicos, somente substâncias naturais.

Obviamente ele possui todos os benefícios dos colágenos anteriores e a composição é basicamente a mesma, sendo totalmente natural, melhorando a aparência da celulite, linhas de expressão e rugas dentre outros mais.

Acesse o site oficial aqui!


Colágeno Tipo 2 Caps

O Colágeno Tipo 2 Caps é ideal para mulheres que já passaram dos 24 anos, que é a fase em que a ala feminina passa a ter uma considerável perda de elasticidade do tecido. Por isso, consumir o Colágeno Tipo 2 Caps diariamente e associá-lo a uma alimentação regrada com certeza trará bons resultados.

Através do site oficial do colágeno tipo 2 Caps, é possível comprar pacotes com preços totalmente acessíveis e mais baratos que o normal. 


Dream colágeno Solúvel

 Dream colágeno solúvel tem uma alta eficácia, justamente por conta da sua composição. O produto já começa a fazer efeito no organismo a partir de 10 minutos. Mas calma! Não é milagre, tá? Como todos que foram citados aqui o produto age de dentro pra fora e os efeitos podem ser conferidos após 1 mês de uso.

Muitas pessoas optam por colágeno em pó porque a absorção é maior e mais rápida do que em cápsulas, justamente por liberar as substâncias diretamente no organismo, onde todo o processo de conversão em benefícios e produção acontecerá.

 
Resultados ou o seu dinheiro de volta
Para comprovar a segurança e qualidade dos produtos mencionados acima, destacamos que todos possuem a liberação da ANVISA e todos possuem garantia de resultados.

Caso você não consiga obter resultados com a utilização dos colágenos, todos os 5 produtos que mencionamos acima estabelecem um período de garantia que varia entre 15 a 30 dias para você obter o seu dinheiro de volta.

Essa garantia você só encontra com eles, justamente porque são esses 5 colágenos que se preocupam com a segurança e comprovam que o produto adquirido possui qualidade, por isso se responsabilizam pelos resultados. 


Qual o melhor colágeno em cápsulas 2022?
Essa é uma das perguntas mais frequentes e mais variáveis que quem está procurando por esse tipo de encapsulado pergunta, e por isso nos esforçamos para tentar chegar mais perto de uma resposta exata.

Entre os 5 melhores sites que listamos neste artigo encapsulado que mais se destacou nos resultados da pesquisa atendendo a todos os pontos avaliativos que foram levados em consideração foi o Dream colágeno verisol.

No entanto, podemos concluir que o melhor colágeno em cápsulas é o Dream colágeno verisol por ter entregado os melhores resultados e promover benefícios exclusivos para quem adquire a este encapsulado.

O Dream colágeno Verisol, possui a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para livre utilização em território nacional, e além de seguir as normas do órgão regulador, ele também oferece garantia de 15 dias ou o seu dinheiro de volta. 


Por que o Dream colágeno é o melhor?
O Dream colágeno Verisol se destacou nas análises avaliativas mais do que os demais colágenos, a fórmula contida no encapsulado é extremamente concentrada, sendo altamente eficaz no processo de elasticidade estética.

As substâncias que compõe o Dream colágeno verisol são substâncias necessárias para gerar a elasticidade e combater a flacidez operando de forma ativa e natural no corpo para promover resultados incríveis para quem o utiliza, acompanhe abaixo:
Ácido Hialurônico
Uma das substâncias naturais mais potentes da composição do Dream colágeno é o ácido hialurônico, que por ser um componente natural do nosso organismo, o ácido hialurônico não é rejeitado pelo nosso corpo.

Esse componente tem como função manter a sustentação da hidratação da pele combatendo a flacidez aumentando a elasticidade, através da sua atuação o ácido hialurônico combate às linhas de expressões mantendo a cútis e toda a derme hidratada e viçosa.

Vitaminas A, C, E e zinco e selênio
A composição do Dream colágeno é extremamente concentrada possuindo diversos compostos naturais responsáveis pelo processo de elasticidade e hidratação de toda a derme, é através do colágeno que muitas mulheres tem rejuvenescido, conquistando uma pele totalmente saudável e viçosa.

Muitas pessoas acham que vitaminas são apenas para manter o bom funcionamento do intestino, e isso é verdade, porém não para por aí a atuação das vitaminas no corpo.

As vitaminas A, C, E, Zinco e selênio tem como função a produção de colágeno do organismo, com ação antioxidante que além de fortalecer o imunológico revigora o processo celular, regenerando as células que são as principais responsáveis pela hidratação e estética da pele.

O que é colágeno?
O colágeno é uma proteína de rápida absorção, abundante no nosso corpo que além de ser gerada pelo nosso organismo através da nossa alimentação que pode ser em frutas como laranja, limão, carnes vermelhas, peixe e frango.

Poucas pessoas conseguem produzir o colágeno em volume necessário para gerar benefícios à saúde, porque a produção está totalmente ligada a nossa alimentação, e por isso muitas pessoas optam por colágeno em pó ou hidrolisado em cápsulas, para poder repor.

O colágeno  tem uma função estrutural, e representa mais de 30% do total de proteínas no organismo, especialistas apontam que essa pode ser a proteína mais completa do nosso organismo.

Por isso essa proteína atua combatendo a flacidez, gerando elasticidade e combatendo o processo de envelhecimento humano, além disso existem diversas outras funções dessa proteína no corpo, principalmente na conjuntura óssea e capilar.

Só mulheres precisam repor colágeno?
Essa é uma outra pergunta muito comum quando o assunto é a reposição de colágeno no organismo, e a resposta é não! Não é só as mulheres que precisam repor o colágeno.

Como já foi dito, o colágeno é uma proteína produzida pelo organismo através da alimentação, e tanto homens quanto mulheres produzem, e os benefícios são para ambos também, qualquer ser humano necessita de colágeno.

As mulheres procuram mais colágeno porque são mais cuidadosas com a saúde e com a estética, por isso procuram mais especialistas e tais especialistas tendem a receitar a reposição de colágeno.

Porém, recentemente o número de homens que procuram por colágeno aumentou no Brasil e essa alta procura se deu devido a um benefício dessa proteína que interessa bastante os homens que malham, geralmente são indicados por personal e educadores físicos.

Esse benefício é a melhoria no desempenho em atividades físicas, justamente por fortalecer os ossos, cartilagens e articulações gerando resistência, e prevenindo o corpo de perigos de alta lesão, aumentando a densidade mineral dos ossos. 


Para quê serve o colágeno?
O colágeno serve para melhorar a estrutura da pele, melhorando o aspecto das rugas e principalmente a aparência da celulite. Atualmente mais de 78% das brasileiras consomem colágeno hidrolisado verisol.

Os cientistas têm explorado cada vez mais essa proteína, e os resultados de pesquisa são cada vez mais incríveis descobrindo muitas outras funções que esse suplemento pode trazer para quem o produz e o repõe.

Trouxemos neste artigo os 5 principais benefícios do colágeno para podermos explicar um pouco mais da atuação do colágeno no corpo e quais áreas de atuação principal dessa proteína, acompanhe a seguir.
05 principais Benefícios do colágeno hidrolisado
Existem vários benefícios de utilizar o colágeno no seu dia dia, na verdade, o colágeno é um tratamento natural para a saúde, trazendo consigo diversos benefícios, dentre os principais separamos 5, e falaremos individualmente de cada um a seguir. 


Previne o envelhecimento precoce
Quando chegamos na casa dos 40 anos a depender de como tenhamos vivido esses 40 anos, começamos a sentir alguns impactos negativos da idade, nosso corpo já não é mais como era há 20 anos atrás.

E isso é normal que aconteça, até porque viver é uma jornada, e todas as idades são belas, porém esses impactos podem ser reduzidos se você tiver um padrão de vida com qualidade, cuidando da saúde, e é exatamente aí que entra o uso do colágeno.

A ação do colágeno é anti-envelhecimento precoce, ou seja, ele cuida do seu corpo e reduz os impactos da idade, por isso as mulheres e homens têm aprendido cada vez mais que não há idade ideal para cuidar da saúde..

Esse é o principal motivo do aumento de pesquisas por colágeno entre jovens de 18 – 20 anos, que mesmo tendo pouca idade, já cuidam da saúde para prevenir o envelhecimento precoce e manter a saúde física e estética. 


Fortificação dos ossos
Muitas pessoas não sabem, mas o colágeno é uma suplementação responsável por estruturar os ossos do corpo agindo diretamente na firmeza desses ossos, que com o passar do tempo tendem a perder o colágeno ficando mais fracos e menos densos.

O colágeno nos ossos é extremamente importante, pois ele previne fraturas que podem vir a ocorrer devido a fragilidade dos ossos, e essas fraturas não cicatrizam facilmente, até porque o colágeno também é o componente principal para a rápida cicatrização.

Por isso, os especialistas recomendam o colágeno tipo 2 para manter a saúde dos ossos e a firmeza de toda estrutura óssea, prevenindo a osteoporose e a osteopenia, duas doenças mais comuns entre pessoas com ossos fragilizados. 


Regenera a saúde cardiovascular 
Se você possui algum tipo de problema cardiovascular, é provável que você esteja procurando por colágeno após uma recomendação médica, pois esse componente é recomendado para atuação em tratamentos cardiovasculares.

As artérias possuem colágeno em sua estrutura para poder garantir a elasticidade dos vasos sanguíneos para poder facilitar o processo de movimentação do sangue desde o coração até todas as outras partes do corpo.

O colágeno é extremamente importante no sangue, pois em sua ausência, as artérias ficam fragilizadas sem elasticidade, impedindo o processo de circulação do sangue, podendo gerar aterosclerose, e provocar AVC e outras doenças. 


Cabelos e unhas mais saudáveis
Recentemente em um estudo publicado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB), apontou que cerca de 50% das mulheres no Brasil, terão calvície até os seus 50 anos de idade.

Esse número é muito preocupante, mas pode ser fruto de um descuido de saúde entre as mulheres, diversas pessoas acreditam que só precisam repor suplementos corporais quando atingem uma certa idade, e por isso não previnem esse tipo de coisa, a calvície.

O aumento no número de mulheres que terão calvície, se dá por causa da falta de colágeno também, pois esse componente natural é um dos principais para gerar uma matriz onde os minerais atuam gerando o crescimento, brilho e resistência para unhas e cabelos.

Utilizando colágeno você perceberá que as suas unhas e cabelos cresceram mais resistentes, e terão mais brilho, pois é o colágeno que proporciona esses benefícios, e a falta dele pode afetar diretamente na queda e enfraquecimento. 


Auxilia no processo de emagrecimento
Esse é um dos benefícios que provavelmente vai deixar muitas pessoas surpresas, a menos que já saiba desse benefício, o auxílio no processo de perda de peso saudável e natural.

Antes de mais nada, é importante lembrar que o colágeno é uma proteína, e por isso muitas pessoas utilizam colágeno para praticar exercício físicos e ganhar resistência, e é justamente por ser uma proteína que ele auxilia no emagrecimento

Ao ser ingerida uma cápsula de colágeno natural, o seu corpo receberá o suplemento mais precioso para o processo de nutrição: a proteína, e assim o próprio cérebro irá demorar a emitir sinais de fome, pois irá sentir saciedade.

Além da saciedade, existem outros componentes no colágeno que garantem o emagrecimento saudável, atuando diretamente no interior do organismo, garantindo a atividade celular, e a elasticidade do corpo. 


Colágeno: Quando devo utilizar?
Como já foi mencionado aqui no artigo, especialistas recomendam a utilização de colágeno para as mulheres a partir dos 25 anos. É a partir dessa idade que o tecido inicia o processo de perda de elasticidade, ocasionando a deficiência de colágeno da pele.

Mas, nunca é tarde ou muito cedo para começar a cuidar do corpo e saúde, por isso você pode começar a repor o colágeno quando quiser, mesmo que você tenha 18 anos, pois é uma proteína que o seu corpo produz.

Os especialistas costumam recomendar a partir dos 25 anos porque é nessa idade que o nosso corpo começa a perder mais o nível de produção de colágeno em grande escala. 


Por que devo tomar colágeno?
O colágeno é uma proteína que o nosso próprio organismo produz, porém nem todo mundo consegue produzir a quantidade necessária para promover benefícios ao corpo e à pele, por isso especialistas recomendam a reposição de colágeno.

Essa proteína que tem por nome colágeno proporciona diferentes benefícios para o organismo, e podemos dizer que ela é uma das proteínas mais completas do nosso organismo, por isso traz benefícios que vão da estética até a estrutura óssea.

Mais de 68% das mulheres passam a consumir colágeno com a pretensão de diminuir ou retardar o aparecimento de rugas e também com o intuito de combater celulite gerando elasticidade para a pele e para as células.

Nesse texto mostramos os 5 principais benefícios do colágeno, e vale ressaltar que o colágeno capsula pode trazer muito mais do que apenas 5 benefícios, destacamos 5 por serem os mais buscados.

Como repor o colágeno?
A melhor forma de repor o colágeno é através da reposição da substância, algumas pessoas optam por adquirir o colágeno hidrolisado em cápsula ou o colágeno em pó, são as formas mais fáceis de repor o colágeno por isso os especialistas receitam.

Manter uma dieta saudável e balanceada pode ajudar tanto na prevenção quanto na reposição de colágeno.  Alimentos como limão, mamão e laranja são excelentes fontes de vitamina C e contém colágeno. Poucas pessoas sabem, mas o colágeno também pode ser encontrado em ovos, castanhas e carnes.

Segundo o médico Marcelo Buscariolli Domingues, que faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Existem cerca de 30 tipos diferentes de colágeno, sendo o tipo 1 o mais comum e presente em vários órgãos como pele, ossos, tendões e cartilagens. “As fibras de colágeno constituem o principal componente mecânico dos tecidos do nosso corpo, onde fornecem uma estrutura estável para os mesmos” afirmou Domingues

Quem deve tomar colágeno?
Geralmente o público consumista de colágeno são as mulheres, contudo é importante ressaltar que não existe nenhuma restrição de uso do colágeno para os homens.

Muito pelo contrário, a utilização é necessária para qualquer ser humano, pois é uma proteína que auxilia em todas as atividades celulares humanas proporcionando os mesmo benefícios para qualquer pessoa.


Que serve tomar colágeno?
A utilização do colágeno serve para muitas áreas do nosso corpo, dentre as áreas mais beneficiadas pelo colágeno estão: óssea, estética corporal, capilar, região das unhas e principalmente a pele, pois é onde ocorre a hidratação profunda. 


É bom tomar colágeno todos os dias?
Nutricionistas e principalmente dermatologistas recomendam o uso do colágeno a partir dos 25 anos e o ideal é consumir pelo menos 100 gramas todos os dias.

Se você optar por repor o colágeno em pó, o ideal é que você tome 100 gramas diariamente, caso a sua reposição seja colágeno cápsula, o ideal é entre 1 a 2 cápsulas por dia, dependerá muito do fabricante, mas as recomendações de uso 


O colágeno é liberado pela ANVISA?
Sim, todos os colágenos mencionados neste artigo possuem a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para livre circulação e distribuição de uso em todo o território brasileiro.

É muito importante verificar a liberação da ANVISA em qualquer produto ligado à medicina, pois este é o órgão regulador responsável pela aprovação da indústria farmacêutica e alimentícia do Brasil.

Preste bastante atenção e desconfie sempre de produtos que não possuem a liberação do órgão, pois estão sendo vendidos de forma ilícita dentro do Brasil.

Para sua segurança, mencionamos nesta matéria apenas os colágenos que são aprovados e regulamentados pela ANVISA. 
sempre vem na embalagem, até porque é estabelecida pela ANVISA.

Como e onde comprar o colágeno?
A compra do colágeno só é recomendada através dos sites oficiais que listamos aqui neste artigo logo no início, justamente por isso que disponibilizamos o link de cada um deles, para que você possa escolher com segurança e acessibilidade.

Para comprar o melhor colágeno, suba para o início deste artigo e na listagem dos 5 melhores colágenos escolha um dos que você mais se identificar com a fórmula, através do link você poderá realizar uma compra segura. 


O colágeno engorda o corpo?
Não, pelo contrário. Como já foi dito aqui, se consumido da forma correta o colágeno hidrolisado verisol auxilia o emagrecimento, além de melhorar a aparência da pele.

Esse é um mito muito comum sobre a reposição de colágeno, e cada vez mais os especialistas da saúde alertam que o colágeno não engorda o corpo, muito pelo contrário, tem sido utilizado cada vez mais em processos de emagrecimento. 


Conclusão
Mesmo sendo recomendado pelos melhores especialistas, a ingestão do colágeno ainda é um tema polêmico. Tudo isso acontece porque  a indústria não consegue ter controle total da venda de colágenos de qualidade.

Um bom colágeno tem potencial para otimizar resultados super satisfatórios em um curto espaço de tempo. Mas é óbvio que você deve consumir o colágeno hidrolisado em pó com uma certa regularidade.

Para um melhor resultado, o recomendado é que seja consumido pelo menos 100 gramas de colágeno verisol logo na primeira hora do dia ou antes de dormir.

Importante ressaltar que todos os colágenos deste artigo foram testados e possuem um grande grau de eficácia, além de prova social, com consumidores que estão super satisfeitos com o produto.

- Publicidade -
Agência SEO Analytics
Agência SEO Analytics
A Agência SEO Analytics é totalmente especializada em serviços de Marketing Digital com o objetivo de gerar resultados positivos dentro dos principais buscadores.
OUTROS CONTEÚDOS
- Publicidade -
plugins premium WordPress