- Publicidade -

ACidade ONConteúdo patrocinadoRaphinha vive virada histórica no Barcelona

Raphinha vive virada histórica no Barcelona

Raphinha vive temporada histórica no Barcelona, assume protagonismo com Flick e disputa artilharia da Champions League com chance de feito inédito

A história de Raphinha no Barcelona é curiosa. O brasileiro foi contratado para ser uma das estrelas, não rendeu o esperado e passou a ser tratado como dispensável, cotado para ser negociado.

Com números expressivos em campo, a artilharia de Raphinha impacta mercados nos apps de apostas, fazendo do brasileiro uma figura de destaque nas plataformas. Aposta é assunto para adultos.

- Publicidade -

Após dois anos de clube, o jogador chegou a ser especulado na Arábia Saudita e até mesmo o substituto no Barça foi escolhido por torcedores, Nico Williams, do Athletic Bilbao. Um influenciador que torce para a equipe chegou a viralizar após comprar uma camisa com o número do brasileiro e personalizar com o nome do espanhol.

Em contrapartida, nenhuma das negociações teve sequência, Raphinha ficou no clube e, sob o comando de Hans-Dieter Flick se tornou um dos melhores do mundo em 2024/25.

Com treinador, Raphinha assumiu protagonismo

Hans-Dieter Flick chegou ao Barcelona e foi fundamental para Raphinha ir das críticas a candidato à Bola de Ouro. Como comparativo, o brasileiro teve 20 gols e 23 assistências nas duas primeiras temporadas na Espanha, totalizando 87 jogos. Já na atual temporada, são 30 gols e 23 assistências em 50 jogos, superando em muito as marcas anteriores.

Uma das ações de Flick foi tirar o brasileiro da ponta direita, onde joga Yamal. Com isso, Raphinha passou a jogar pela esquerda ou até como armador em algumas oportunidades.

- Publicidade -

“De começo, quando foi conversado de ter que trocar de posição e jogar do outro lado eu não recebi nada bem. Era muito mais confortável o jogo na minha posição (lado direito). Mas ao longo do tempo eu comecei a entender que para jogar em um time grande a gente tem que estar disposto a mudanças, tem que estar disposto a querer evoluir, independentemente se for na tua posição ou não”, destacou Raphinha.

Com o jogador como uma das estrelas, e inclusive muitas vezes como capitão, o Barcelona conquistou a Supercopa da Espanha e a Copa do Rei diante do Real Madrid. Além disso, lidera o Campeonato Espanhol e está na semifinal da Champions League, com chances de fechar com quatro títulos na temporada.

Raphinha pode realizar feito na Champions League

Além da disputa pelo título da maior competição da UEFA, Raphinha também pode ser o artilheiro, entrando para a lista de brasileiros que foram os maiores goleadores da competição.

Com 12 gols, o jogador tem um a menos que Guirassy, do já eliminado Borussia Dortmund. Além disso, dos clubes que ainda estão na disputa, a maior briga é com o companheiro Robert Lewandowski, que soma 11.

Dessa forma, se conseguir a artilharia, será o primeiro brasileiro desde Neymar, em 2015. Além disso, será o jogador do país que anotou mais gols para ficar com a premiação nos últimos anos. Confira:

● 1989/90 – Romário (PSV) – 6 gols

● 1992/93 – Romário (PSV) – 7 gols

● 1999/00 – Jardel (Porto) – 10 gols

● 1999/00 – Rivaldo (Barcelona) – 10 gols

● 2006/07 – Kaká (Milan) – 10 gols

● 2014/15 – Neymar (Barcelona) – 10 gols

Além dos citados na lista, o ítalo-brasileiro, Mazola, também foi artilheiro quando defendeu o Milan, em 1962/63, com 14 gols. Portanto, Raphinha precisa de mais três para também atingir a liderança desse ranking.

- Publicidade -

- Publicidade -

OUTROS CONTEÚDOS
plugins premium WordPress