ACidadeON

Cotidiano

Campanha busca médico na Rússia para brasileiro internado compulsoriamente

BRASILEIRO RÚSSIA INTERNAÇÃO campanha

| Estadao Conteudo

Familiares e amigos fazem uma campanha de mobilização para encontrar um médico brasileiro que possa atender o engenheiro cearense Leonardo Pestana, de 27 anos, que teria sido internado compulsoriamente há dez dias em uma instituição psiquiátrica russa.

Segundo familiares, autoridades locais dizem que o brasileiro apresentou um "comportamento estranho" no Aeroporto de São Petersburgo pouco antes de embarcar e, por isso, foi detido no dia 16 e internado para tratamento. Desde a data, ele só pôde contatar a família em uma ocasião. Nesta quarta-feira, 27, deve voltar a ter contato com a mãe.

Pelo WhatsApp, cerca de 60 pessoas buscam possíveis médicos na Rússia. "A mobilização está se espalhando", afirmou o estudante de Administração Marcos César Batista, de 26 anos, um dos coordenadores da campanha #SoltemoLeo. O Ministério das Relações Exteriores disse que o caso está sendo acompanhado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários