ACidadeON

Cotidiano

'Senhores vereadores e vereadoras, nenhuma criança nasce preconceituosa'

preconceito escola Palmas criança discurso

| Estadao Conteudo

"Senhores vereadores e vereadoras, nenhuma criança nasce preconceituosa. São os adultos que ensinam isso. E são os adultos que podem ensinar também o respeito, a tolerância e o amor". Foi assim que Maria Luiza Meneghon, de 8 anos, abriu seu discurso na terça-feira, 7, na Câmara de Vereadores de Palmas, Tocantins.

A estudante do 3º ano do Ensino Fundamental, mostrou sua insatisfação por conta da mudança de nome do Cmei Arco-Íris. O local deveria se chamar Arco-Íris, mas o vereador Filipe Martins, do Partido Social Cristão (PSC), alegou que poderia fazer apologia à homossexualidade, e mudou o nome do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) para Romilda Budke Guarda.

Maria Luiza é vizinha do vereador Júnior Geo, do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), e o procurou para questionar a mudança de nome do Centro Municipal de Educação Infantil. Júnior Geo decidiu convidá-la para falar sobre a mudança na Câmara de Vereadores da cidade.

"Eu como criança digo: o preconceito não me representa, o desrespeito não me representa, a intolerância não me representa, o ódio não me representa, somos diferentes uns dos outros, mas temos direito à igualdade. Homens, mulheres, negros ou gays somos todos seres humanos e devemos respeitar e acolher a opinião e opção de cada um", disse Malu, como é conhecida.

Geo explicou que ela disse que o arco-íris é algo puro para as crianças, e é exatamente essa pureza que ela queria demonstrar aos vereadores. No final, ele agradeceu a presença da garota e valorizou a importância de pessoas que pensem dessa maneira para construir uma sociedade melhor.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários