ACidadeON

Cotidiano

Santa Catarina tem neve em meio a onda de frio

clima SC neve

| Estadao Conteudo

A noite desta segunda-feira, 9, e o amanhecer desta terça-feira, 10, foram marcados pela chegada da neve em municípios do Planalto Sul Catarinense. De acordo com a MetSul Meteorologia, o fenômeno foi registrado na localidade de Mundo Novo e Morro da Igreja em Ubirici, no Morro das Antenas em Urupema e ainda no distrito do Cruzeiro em São Joaquim. Este foi o primeiro registro de neve acumulado no ano.

No município de Ubirici, a neve foi mais intensa e chegou a acumular cerca de 3 centímetros nas regiões mais altas. Na manhã desta terça-feira, os termômetros marcavam 0°C no Morro das Torres, em Urupema, com sensação de -9°C.

Já em Ubirici fez 0,6ºC e São Joaquim 1ºC. A previsão para esta terça é de chuva fraca e frio na região da serra e sul do Estado catarinense. No decorrer do dia, segundo os meteorologistas, o sol deve aparecer e uma massa de ar seco ingressará no Estado.

No Rio Grande do Sul não houve registro de neve, mas as temperaturas seguem baixas no decorrer desta terça-feira, com nebulosidade e períodos com sol.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários