Aguarde...

cotidiano

Prazo para incluir CPF no Bilhete Único termina nesta sexta-feira em SP

| FOLHAPRESS

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Termina nesta sexta-feira (16) o prazo para que passageiros de São Paulo incluam o número do CPF no Bilhete Único, para que possam continuar comprando créditos normalmente, segundo a SPTrans (empresa que administra o transporte municipal em São Paulo).

O cadastro pode ser feito pela internet. Os cartões que não forem identificados com o documento, serão invalidados a partir de 1º. de setembro. Nesta mesma data, os cartões que não contam com o nome do usuário também deixam de aceitar recargas, mesmo que tenham um número de CPF incluído.

A medida é tomada, segundo a SPTrans, para combater fraudes no sistema de transporte e também prejuízos aos cofres públicos, além dos próprios passageiros. "A associação dos cartões antigos a um CPF é a forma de identificar quem está utilizando cartões, garantindo maior segurança para o sistema de bilhetagem eletrônica. Os novos ingressos possuem a tecnologia mais moderna e segura", afirma trecho de nota.

A partir de 1º de setembro, os usuários do transporte público devem usar o Bilhete Único personalizado, com o nome impresso, além do número de CPF cadastrado no sistema. Os créditos dos cartões antigos, acrescentou a SPTrans, são automaticamente transferidos ao novo cartão de embarque. Para saber se seu cartão já está com um número de CPF cadastrado, clique aqui.

Tanto para incluir o CPF, como personalizar um cartão, o usuário precisa acessar o site da SPTrans. O novo cartão, gratuito, fica pronto na hora e pode ser retirado em qualquer um dos 34 postos da empresa de economia mista espalhados pela cidade.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON