Aguarde...

ACidadeON

cotidiano

Incêndio atinge CT do Flamengo e deixa dez mortos

Fogo destruiu alojamento para as categorias de base, que recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade, no Rio de Janeiro; há três feridos e causas são desconhecidas

| FOLHAPRESS

Incêndio atingiu CT nesta sexta-feira (Foto: Reprodução / TV Globo)
 

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Um incêndio atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, na manhã desta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro.  

O incêndio já foi controlado, mas segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, há 10 mortos e três feridos —um deles em estado grave.Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.  

O incêndio atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. Os feridos foram levados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca."A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam.  

A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil", disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut à TV Globo."O que causou o incêndio só posteriormente pela perícia. Mas a identificação destes óbitos a perícia vai averiguar. Eram jovens, segundo informações do Flamengo", afirmou Henaut ao Sportv. 

O Ninho do Urubu fica localizado no bairro de Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, e é utilizado para treinamentos do elenco profissional e das categorias de base.O local passou por reformas recentemente, com a inauguração de um novo módulo para os profissionais em novembro de 2018. Era previsto, inclusive, que a ala atingida pelo incêndio fosse demolida após a inauguração do novo espaço. 

O elenco principal do Flamengo tinha trabalho programado para o Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira. A equipe faria, a partir das 9h30, seu último treinamento antes do clássico contra o Fluminense pela Taça Guanabara.  

A atividade foi transferida para o período da tarde.Grandes clubes brasileiros se solidarizaram com a tragédia no CT do Flamengo e prestaram condolências às vítimas.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários