Aguarde...

cotidiano

ACidade ON lança #recebaemcasa para aquecer vendas online

Projeto ganha elogios de especialista da área e leva oportunidades para quem precisa comprar e receber produtos em sua residência

| ACidadeON



Receba em Casa
 "É um projeto focado na segurança e saúde de todos, com a necessidade de unir os internautas do ACidade ON a nossos parceiros e clientes." A frase é do gerente de transformação digital do grupo EPTV, Maurício Falsarella, ao comentar a iniciativa do portal de notícias ACidade ON de lançar o projeto #recebaemcasa. 


O projeto vem ao encontro do que orientam as autoridades públicas, sobre a necessidade da população ficar em casa. A ação está impactando diretamente o varejo, principalmente, no online.  

CONFIRA PÁGINA DO PROJETO 

LEIA AINDA: Isolamento social movimenta comércio eletrônico brasileiro

Sobre o ACidade ON, a rede de portais está presente hoje em quatro importantes regiões do Estado de São Paulo Campinas, Ribeirão Preto, Araraquara e São Carlos. Soma quase 3 milhões de visitas únicas por mês e aproximadamente 8 milhões de visualizações. 

Segundo Josué Suzuki, diretor do ACidade ON, os números reforçam que a rede de portais é responsável em levar informação e negócios a uma importante parcela da população no Estado de São Paulo. "Isso aumenta nossa responsabilidade, não apenas em fazer um jornalismo sério e isento, mas também de proporcionar possibilidade de negócios para que a economia da nossa área de cobertura continue girando", explica.

Falsarella ainda completa que "a ideia é facilitar a vida das pessoas que estão em casa e aumentar a demanda das empresas da nossa região."  

Ele conclui que a página desenvolvida vai levar o que há de melhor em delivery para o mercado local. Ou seja, os internautas encontrarão informações das principais empresas de entrega da região e poderão receber em casa o que desejam comprar. "Se você é uma empresa e possui sistema de entrega, aqui é o lugar certo para sua marca estar, anuncie!"

Especialista

Para o fundador e presidente do Comitê de Líderes de E-commerce (ComEcomm) e diretor SP da ABComm, Fernando Mansano, "é importante a população preferir o delivery, não expondo a si, familiares e a toda sociedade."

Ele destaca que iniciativas como o #Recebaemcasa, que visa prestar o apoio de criar conexões entre os consumidores e os sellers, é de suma importância, pois muitos consumidores não possuem hábitos de compras de forma remota (telefone, aplicativos, lojas virtuais etc.) ou não compravam das empresas da sua cidade, muitas vezes por desconhecer.

Do outro lado da moeda tem as empresas que já vendiam pela internet, mas muitas vezes não tinham uma estratégia para a região delas. "Também tivemos uma avalanche de empresas entrando no formato delivery de forma emergencial para diminuir um pouco o impacto e o prejuízo por conta do fechamento das lojas físicas", explica.  

Para mais informações sobre o #Recebaemcasa, parceiros e clientes podem entrar em contato pelos seguintes e-mails: 


Campinas: Leidjane Silva - leidjane.silva@eptv.com.br 

Ribeirão Preto: Débora Rogério - debora.rogerio@eptv.com.br 

Araraquara e São Carlos: andrea.pigatin@eptv.com.br 

Mais do ACidade ON