ACidadeON

cotidiano

Contra Maduro, presidente eleito da Colômbia propõe abandono massivo da Unasul

Colômbia Venezuela Unasul

| Estadao Conteudo

O presidente eleito da Colômbia, Iván Duque, propôs nesta sexta-feira que os países da região abandonem a União das Nações Sul-Americanas (Unasul) para fortalecer a Organização dos Estados Americanos (OEA).

"Temos muito a avançar nos países da América do Sul. Primeiramente, convidando-os para se retirar da Unasul, que se tornou uma organização que se converteu em cúmplice da ditadura da Venezuela", afirmou Duque, após se reunir com o secretário-geral da OEA, Luis Almagro, na sede da organização, em Washington.

Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru decidiram se retirar temporariamente em abril da Unasul, ante a impossibilidade de superar os desacordos sobre quem deveria assumir a secretaria-geral do organismo sub-regional.

A Unasul foi criada em 2008 com o objetivo de fortalecer a integração sul-americana. Um de seus principais idealizadores foi o ex-presidente venezuelano, Hugo Chávez. Fonte: Associated Press.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários