ACidadeON

cotidiano

Estatal de petróleo líbia alerta para colapso da produção

Líbia petróleo

| Estadao Conteudo

A estatal de petróleo da Líbia, a NOC, alertou este sábado que o fechamento de outros dois portos de exportação de petróleo pode derrubar a produção do País para um quarto do nível recente após um grupo armado bloquear as atividades nos locais.

Segundo o comunicado, publicado na noite de sexta-feira, a NOC disse que pode ser obrigada a esvaziar os portos de Zueitina e Hariga no domingo porque uma milícia local, autodenominada Exército Nacional Líbio, começou a impedir embarcações de aportarem na área.

O fechamento dos portos pode significar uma redução de 350 mil barris de petróleo por dia na produção do país. Isto significaria uma queda total de 800 mil barris diários. Recentemente, a Líbia chegou a produzir cerca de 1 milhão de barris por dia.

Em uma entrevista divulgada na última sexta-feira, Saddek Elkaber, presidente do Banco Central líbio, estimou a perda em receita com os portos que já fecharam em cerca de US$ 1,2 bilhão. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários