ACidadeON

cotidiano

Justiça do Equador ordena prisão preventiva do ex-presidente Rafael Correa

Equador Correa prisão

| Estadao Conteudo

A Justiça do Equador acatou um pedido da Procuradoria Geral da República e emitiu uma ordem de prisão preventiva contra o ex-presidente Rafael Correa, que atualmente vive na Bélgica.

O pedido de captura internacional e extradição está relacionado ao caso de sequestro do opositor Fernando Balda na Colômbia, em 2012. Correa tem afirmado não saber por qual motivo foi relacionado à investigação do caso.

A Procuradoria argumentou que Correa descumpriu ordem de comparecer a um tribunal equatoriano a cada 15 dias, contados a partir do dia 2 de julho. Correa se apresentou ontem no consulado do Equador na Bélgica, descumprindo a determinação da Justiça. Fonte: Associated Press.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários