ACidadeON

cotidiano

China diz que não fará "primeiro disparo comercial" contra EUA

China tarifas EUA

| Estadao Conteudo

A China disse que não aplicará tarifas antes das tarifas no valor de US$ 34 bilhões sobre produtos chineses que os EUA possivelmente aplicarão na sexta-feira.

O comunicado, divulgado nesta quarta-feira pelo Conselho de Estado da China, ocorreu após relatos da mídia dizendo que as tarifas da China - também no valor de US$ 34 bilhões sobre produtos americanos - entrariam em vigor na sexta-feira à meia-noite, horário de Pequim. Ou seja, 12 horas antes da implementação planejada pelos EUA de suas tarifas sobre produtos chineses, devido à diferença de fuso horário.

O Conselho de Estado disse no comunicado que não imporá as tarifas planejadas antes de uma ação dos EUA. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários