Aguarde...

ACidadeON

cotidiano

Bélgica: Ativistas protestam contra Trump antes de cúpula da Otan

Trump Otan protesto

| Estadao Conteudo

Ativistas europeus protestam nesta manhã contra a aparição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Otan. Manifestantes marcham pela capital da Bélgica para pedir menos gastos militares e mais verba pública para escolas e energia limpa.

A marcha "Trump Not Welcome", ou "Trump não é bem-vindo", e um show acontecem ao mesmo tempo em que os líderes europeus e norte-americanos se preparam para se reunir na sede da Otan em Bruxelas para sua cúpula anual. Trump está exigindo que os aliados da Otan aumentem os gastos militares, acusando-os de não fazer o suficiente para se defenderem.

Os organizadores da marcha se opõem a mais gastos militares. Ativistas que fazem campanha pelo fechamento de usinas de carvão e nucleares, o fim do racismo, do sexismo e para interromper os planos de austeridade que prejudicam os mais pobres.

As exigências da Otan e de Trump e as políticas de clima e comércio defendidas pelos EUA enfureceram os líderes europeus com quem ele se reunirá na cúpula na quarta e quinta-feira. Fonte: Associated Press.

QUER CONTINUAR LENDO ESTE CONTEÚDO E MUITOS OUTROS? FAÇA SEU LOGIN OU CADASTRE-SE

Informe seu e-mail e senha cadastrados para ter acesso a todo conteúdo do site:

ainda não tem cadastro?
QUER LER ESSE CONTEÚDO? CADASTRE-SE

Informe seu Nome, E-mail e senha para se cadastrar no Acidade ON

Quero ser informado sobre promoções e ofertas do Acidade ON e seus parceiros
Aceito os Termos de Uso do Acidade ON

Veja também