ACidadeON

cotidiano

Planos para Brexit continuam, mesmo com saída de ministro, diz governo britânico

Reino Unido Brexit David Davis

| Estadao Conteudo

O gabinete da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, reforçou que os planos do governo para deixar a União Europeia continuam em curso, mesmo com a renúncia do então ministro do Brexit, David Davis. De acordo com o porta-voz oficial de May, James Slack, "temos que avançar no ritmo nessas negociações, e é isso o que vamos fazer".

Davis deixou o cargo no domingo, dizendo que não podia apoiar propostas para manter laços comerciais e regulatórios próximos com a UE, e foi substituído por Dominic Raab, um legislador que apoia fortemente o Brexit.

A saída de David estilhaçou uma paz que já era frágil do governo de May, que está dividido entre um Brexit "duro" e um "suave". O Reino Unido deverá deixar o bloco europeu no dia 29 de março de 2019.

A União Europeia já afirmou que irá continuar as negociações do Brexit e que está pronta para trabalhar com o substituto de Davis. Fonte: Associated Press.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários