ACidadeON

cotidiano

Trump dá perdão integral a rancheiros que incendiaram terras públicas em 2016

EUA Trump gado

| Estadao Conteudo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu perdão integral a dois criadores de gado do Estado de Oregon, Dwight Lincoln Hammond Jr. e seu filho, Steven Hammond, que haviam sido sentenciados a cinco anos de prisão por incendiar terras públicas. O aprisionamento dos dois rancheiros em 2016 levou a uma resistência armada de militantes, que invadiram e dominaram a sede do Refúgio Nacional Malheur para Vida Selvagem após a detenção dos Hammond.

Em nota, a Casa Branca disse que o juiz responsável pelo caso na primeira instância do Judiciário americano já advertira que uma sentença de cinco anos em regime fechado seria "grosseiramente desproporcional" à conduta da dupla, mas acrescentou que o governo anterior recorreu da decisão inicial com um "apelo exageradamente zeloso" que resultou na condenação em meia década de prisão. (Dow Jones Newswires)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários