ACidadeON

cotidiano

May diz que reunião entre Trump e Putin pode reduzir tensões geopolíticas

Reino Unido Theresa May Rússia

| Estadao Conteudo

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse que o encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o da Rússia, Vladimir Putin, poderia ajudar a reduzir o risco de confrontos entre Moscou e o Ocidente. Os dois líderes devem se reunir na próxima segunda-feira em Helsinque depois que Trump participar da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e visitar o Reino Unido.

Os britânicos têm liderado esforços para impor sanções contra a Rússia desde o ataque com agente químico nervoso usado contra o ex-espião russo Sergei Skripal em solo inglês em março. Um segundo envenenamento, possivelmente relacionado com o primeiro, no mês passado, deixou uma mulher morta e feriu um homem.

May disse a outros líderes da Otan, em um jantar nesta quarta-feira, que o ataque a Skripal foi um exemplo de "um padrão bem estabelecido de comportamento russo para minar nossas democracias e prejudicar nossos interesses em todo o mundo". Ela também comentou que "canais abertos de comunicação entre os EUA e a Rússia são fundamentais para administrar os riscos de confronto". Fonte: Associated Press.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários