ACidadeON

cotidiano

Trump pede que países elevem gastos com defesa para 2% do PIB "imediatamente"

EUA TRUMP GASTOS DEFESA

| Estadao Conteudo

O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a criticar a Alemanha em relação aos gastos com defesa, pressionando para que os países gastem 2% do Produto Interno ao Bruto (PIB) "imediatamente, e não até 2025".

Trump, que se encontra em Bruxelas para a cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), escreveu em sua conta no Twitter: "De que adianta a Otan se a Alemanha está pagando à Rússia bilhões de dólares por gás e energia? Por que seus únicos 5 dos 29 países cumpriram seu compromisso? Os EUA estão pagando pela proteção da Europa e depois perdem bilhões em comércio. Paguem 2% do PIB IMEDIATAMENTE, não até 2025".

Após a reunião, Trump pressionou aliados a dobrarem a meta por país de gastos com defesa dos atuais 2% do PIB até 2024 para 4% do PIB.

Mais cedo, Trump repreendeu a Alemanha, que tem sido alvo frequente de sua ira, por apoiar o Nord Stream 2, projeto de um gasoduto para transportar gás diretamente da Rússia através do Mar Báltico, dizendo que a "Alemanha, pelo que sei, é refém da Rússia porque recebe muito de sua energia da Rússia", afirmou Trump.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários