Aguarde...
Curadoria Hilst
  • +

    Curadoriahilst

    A Casa do Sol é um Porto Seguro para a Busca Livre do Conhecimento

    O Programa de Residência da Casa do Sol para promover o intercâmbio entre artistas e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento e o desenvolvimento da criação artística

    | ACidade ON

    O
    Sala da Casa do Sol em momento de aglomeração de verão
    O Instituto Hilda Hilst recebe escritores, poetas, filósofos, dramaturgos, atores, artistas visuais, músicos, estilistas, físicos, matemáticos no Centro Cultural Casa do Sol para que possam desenvolver suas ideias, inspirar-se onde tantos outros se inspiraram, a começar pela própria Hilda Hilst. 

    O fundamental é que haja trocas de ideias, compartilhamento de conhecimentos e experiências. Para participar, basta ter um projeto cultural ou pessoal para desenvolver durante a estadia. Não é essencial que o objeto de estudo ou pesquisa seja a obra ou a vida de Hilda Hilst, nem que seja a literatura seu eixo central.  

    Os residentes são recebidos pela artista residente Olga Bilenky, amiga de Hilda, artista plástica e anfitriã da Casa desde que chegou em 1976. 

    O Programa de Residências existe para promover o intercâmbio entre artistas e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento e o desenvolvimento da criação artística. Os pré-requisitos básicos são conhecer Hilda Hilst e gostar dos cachorros, importantes moradores da Casa do Sol.


    Mais do ACidade ON