+

Publicidade

Curadoria Hilst

Mostra de Cinema Infantil é uma Imersão Cultural

Educação em Liberdade traz um bate-papo interessantíssimo com Luiza Lins, criadora e diretora geral da Mostra de Cinema Infantil, que acontece em Florianópolis

| ACidade ON -

 

Hoje, 16 de junho, o Educação em Liberdade traz um bate-papo interessantíssimo com Luiza Lins, criadora e diretora geral da Mostra de Cinema Infantil, que acontece em Florianópolis e já vai para sua 19ª. edição.  

Desde 2002 promovendo o cinema direcionado para crianças, um mercado que movimenta milhões de pessoas no mundo inteiro e no Brasil, a mostra recebeu este ano 198 inscrições de 28 países. Os filmes já foram escolhidos 41 nacionais e 21 internacionais. 16 estados brasileiros e países como Mongólia e Bulgária inscreveram filmes. Santa Catarina surpreendeu, alcançando a segunda colocação com 20 curtas-metragens submetidos. O primeiro lugar ficou com São Paulo 33 filmes, e o terceiro com Amazonas, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro, empatados com o envio de nove filmes. No cenário internacional, países nunca antes inscritos na Mostra participaram da seleção, como Mongólia, Bulgária e Singapura. Outra surpresa foi o Irã, que enviou 11 curtas-metragens. Argentina e Espanha foram os países que mais submeteram filmes 13 cada um.  

Cinema Infantil é Coisa de Gente Grande
Veja os selecionados da 19. edição aqui

Por conta da Pandemia e necessidade de isolamento social, o evento não acontecerá na data prevista 27 de junho a 4 de julho. A coordenação sinaliza que existe um desejo de realizar a Mostra na Primavera se for possível, tendo em vista que a prioridade é resguardar a saúde de todos.
A conversa com Luiza foi em torno não apenas da mostra e das perspectivas para 2020 e 2021, mas também sobre o papel do cinema e do audiovisual na educação de crianças, especialmente a produção de curta-metragens, que é um formato ideal para uso em sala de aula. Existe ainda uma preocupação com a produção para 2021, que também discutimos. E outros assuntos interessantes.
Não perca.

https://www.mostradecinemainfantil.com.br/

Mais notícias


Publicidade