Aguarde...
Curadoria Hilst
  • +

    Curadoriahilst

    Voz e Poesia - a Poesia Falada e Escrita no Século XXI

    Revistas de Cultura, dos editores Ana Paula Simonaci e Sérgio Cohn, trazem reflexões sobre a poesia no mundo e no Brasil de hoje

    | ACidade ON

     

    No Tentáculos desta semana exploramos um pouco do universo da poesia e dos poetas e poetisas pela lente da Revistas de Cultura, com seus editores Sérgio Cohn e Ana Paula Simonaci.

    A proposta de Revistas de Cultura é permitir o acesso a importantes coleções e revistas já existentes, como a Tembetá, de pensamento indígena no Brasil, e a revista Palavras Andantes, de poesia contemporânea ibero-americana, e também a novos projetos, como a Revista Expressa, de arte gráfica e hq/banda desenhada, e os Cadernos Ultramares, de pensamento brasileiro, publicada em Portugal. Investiga ainda o universo do SLAM e a poesia falada que ganha corpo no Brasil.

    Falamos de poesia e das perspectivas editoriais da poesia no Brasil do século XXI em comparação com o momento em que viveu Hilda Hilst, exploramos as formas e movimentos de sobrevivência durante esta pandemia e o futuro editorial para poetas e poetisas brasileiros aqui e no exterior. Qual a força da literatura poética brasileira no mundo? Está ela explorada no seu máximo? Procuramos as respostas que pudemos para essas perguntas.

    E você, o que acha? Comente aqui e aproveite a entrevista. 

    Conheça mais do Revistas de Cultura visitando o site.

    Mais do ACidade ON