Aguarde...
Curadoria Hilst
  • +

    Curadoriahilst

    Pílulas Biográficas de Hilda Hilst

    Nas Pílulas de Hilda você pode conhecer um pouco mais sobre a vida e a história de Hilda Hilst, poeta mundial que se estabeleceu em Campinas para criar

    | ACidade ON

     

    Diria Fernando Pessoa: "Ninguém entende ninguém". Hilda foi mais além e mais divertida: "Fico besta quando me entendem". É o título, aliás, de um livro incrível com entrevistas feitas com Hilda, compilados pela Editora Globo.  

    Nas Pílulas de Hilda você pode conhecer um pouco mais sobre a vida e a história de Hilda Hilst, poeta mundial nascida em Jaú e radicada em Campinas, mais especificamente na Casa do Sol, construída por ela entre 1963-1965 e hoje patrimônio histórico e cultural tombado.

    Além de história, claro, Poesia. Paula Santiago lê Odes Maiores ao Pai, escritos pela poeta para seu pai, Apolônio de Almeida Prado Hilst, também poeta, jornalista e que muito jovem foi diagnosticado com esquizofrenia e internado. O pai, sua ausência e "presença ausente", é tema central de toda sua obra. "Quase todo o meu trabalho está ligado a ele porque eu quis." - dizia a poeta.

    Mais do ACidade ON