Aguarde...
Curadoria Hilst
  • +

    Curadoriahilst

    Matula de Teatro lê Amavisse

    O Grupo Matula de Teatro, parceiro teatral do Instituto Hilda Hilst, preparou mais este presente artístico para os 90 anos de Hilda

    | ACidade ON


    Além das Leituras preparadas pelo Instituto Hilda Hilst, artistas de todas as áreas são convidados a oferecerem suas homenagens a Hilda Hilst, lendo um de seus poemas ou trechos de seus textos em prosa, de suas novelas, romances, crônicas, peças de teatro. Tem espaço para todo mundo! 

    O Grupo Matula de Teatro, fundado em Campinas em 2000, completa este ano 20 anos. Dentre o repertório do Matula há uma extensa pesquisa sobre a obra de Hilda Hilst e um conjunto de criações inspiradas na obra da poeta. Neste aniversário de 90 anos, o Matula preparou 2 presentes artísticos, sempre dentro da realidade de 2020: a Quarentena COVID-19.
    Nesta pilula, um dos poemas de Amavisse, uma série de 20 poemas publicada pela primeira vez em 1989 pelo selo Massao Ohno.

    O grupo é formado hoje por Alice Possani, Erika Cunha e Luiz Eduardo Ferraz. 

    Confira o site do Matula. Aproveite também e veja o programa "Educação em Liberdade" que fizemos com a Alice, quando conversamos sobre o ensino de Artes Cênicas e os desafios durante a pandemia no Instituto de Artes da Unicamp. 

    Neste aniversário de 90 anos, o Matula preparou 2 presentes artísticos, sempre dentro da realidade de 2020: a Quarentena COVID-19.
    Vejam aqui o segundo desses presentes: leitura de um poema da série Amavisse.

    Mais do ACidade ON