+

Publicidade

Curadoria Hilst

Jovens Repórteres de Festas LIterárias, com Wilq Vicente

O impacto de projetos como Jovens Repórteres sobre os participantes, os eventos que os recebem e as cidades envolvidas

| ACidade ON -

 

Festas Literárias, como a Flip, por exemplo, ocupam toda uma cidade com eventos culturais de variadas linguagens, ocupações artísticas nas ruas e casas, e uma afluência de pessoas de todo o Brasil e do mundo. Uma oportunidade incrível para reportagens, matérias, encontros e descobertas interessantes: ambiente ideal para jornalismo.

É com esse espírito que Wilq Vicente coordena projetos como o Jovem Repórter, em que adolescentes e jovens ganham uma plataforma estruturada para explorar eventos como as Festas LIterárias e ampliar repertórios culturais, estimular a curiosidade e exercitar a organização e expressão de ideias em contato e uso de câmeras e equipamentos de audiovisual.

O impacto disso sobre os participantes, sobre os eventos e sobre a educação nas cidades em que acontece são muito interessantes e ideiais para cidades educativas.  

Wilq é mestre em Estudos Culturais pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), da Universidade de São Paulo (USP), e especializou-se em Gestão Cultural pelo Sesc São Paulo. Desde 2019 é doutorando em Ciências Humanas e Sociais na Universidade Federal do ABC (UFABC) e coordena a Semana de Formação, Cultura e Trabalho, evento bienal realizado desde 2016 no Centro de Pesquisa e Formação do SESC. Pesquisador da produção de vídeo popular, coordena trabalhos de educação audiovisual e é curador e produtor de mostras de cinema popular. Foi também produtor do Programa Circuito de Vídeo Popular na Rede TVT entre 2011 e 2012. É organizador do livro "Quebrada? Cinema, vídeo e lutas sociais" (2014).

Serviço:  
terça, 04/08/2020 
20h 
Curadoria Hilst no Youtube

Mais notícias


Publicidade