Aguarde...
Curadoria Hilst
  • +

    Curadoriahilst

    Escrita e afetividade além-mar, com Renato Essenfelder

    Radicado na cidade d'O Porto, Renato estuda cinema enquanto investiga os temas da identidade, da alteridade e dos relacionamentos afetivos

    | ACidade ON

     

    Renato Essenfelder é escritor, jornalista e professor universitário. Foi repórter e editor em jornais como a Folha de S.Paulo e o Metro e desde 2014 possui uma coluna de crônicas no Portal Estadão. Como escritor, é autor do romance "Febre" (2013), do livro de contos "As Moiras" (2014) e da recém-lançada coletânea de crônicas "Ninguém Mais Diz Adeus" (ed. Arte e Letra, 2020).

    Seus trabalhos literários curtos (ensaios e short stories) foram publicados em diversas revistas especializadas, como "Minotauro", "Arte e Letra", "Germina", "OBule", "Originais Reprovados", entre outras, tendo recebido prêmios como o Nacional de Contos da Secretaria de Cultura do Paraná.

    Desde suas primeiras publicações, investiga os temas da Identidade, da Alteridade e dos Relacionamentos Afetivos como fonte de descobertas e perturbações no processo de individuação e crescimento do ser humano.

    Nascido em Curitiba, no Paraná, morou metade da vida em São Paulo. Hoje, está radicado na cidade do Porto, em Portugal, onde fez pós-graduação em cinema.

    Serviço:  
    Quinta, 06/08/2020 - 20h 
    Curadoria Hilst

    https://www.renatoessenfelder.com.br/
    E-book Ninguém mais diz adeus  
    Instagram
    Facebook das crônicas

    Mais do ACidade ON