Aguarde...
Curadoria Hilst
  • +

    Curadoriahilst

    Receitas Anti-tédio com Alcachofras - Luís Mármora e Luiz Gayotto

    Sexto Episódio de "Receitas Anti-tédio", a WebSérie Hilstiana em que o ator Luís Mármora e o músico Luiz Gayotto nos apresentam as Receitas Anti Tédio de Hilda

    | ACidade ON

     

    Receitas Anti-tédio VI

    Coloque duas alcachofras numa bacia com água fria. Fique ali, esperando, até que todas as folhas de alcachofra se soltem. Fique ali, meditando sobre a sua condição de ser humano mortal e deteriorável, e quando finalmente todas as folhas da alcachofra estiverem soltas, você tome um banho imediatamente, né, meu bem. Por que a quantos dias que você já não está ali?!

    Nesta primeira web-série das Pílulas Poéticas, o ator Luís Mármora traz, em parceria com Luiz Gayotto, todo o humor hilstiano nestas Receitas Anti-Tédio, de Hilda Hilst. 


    Originalmente publicado em 1990, "Contos D'Escárnio: Textos Grotescos" tornou-se parte da chamada, à época, trilogia erótica da autora. Hoje esta obra está contida tanto no livro Porno-Chic, da Ed. Globo, como também em Da Prosa, da Companhia das Letras.

    Mármora - e seu alter ego drag Sápata Magáli - há muitos anos trabalha a obra de Hilda, sempre numa receita recheada de humor e causticidade.

    Ator formado pela Escola de Arte Dramática EAD/ECA/USP, Luís Mármora foi um dos fundadores da Companhia São Jorge de Variedades, onde trabalhou por 10 anos consecutivos. Também assinou a direção de AS BASTIANAS (Espetáculo indicado ao Prêmio Shell, Categoria Especial) - 2003. Em 2006, ainda na Cia. São Jorge, o ator fez uma incursão pela Companhia do Latão, na montagem de O CÍRCULO DE GIZ CAUCASIANO, direção de Sérgio de Carvalho. Em 2008 inicia uma carreira independente atuando em diferentes companhias, coletivos e produções, além de sua produção autoral. Sua criação Sápata Magáli é uma drag-queen criada em 2013. Luiz Gayotto, compositor, cantor, arranjador, violonista, percussionista e percussionista corporal há 20 anos, com 5 CDs autorais lançados (o mais recente é Nano_A_Yocto (2018)). Como diretor musical de teatro, teve duas indicações para o Prêmio Shell de Teatro, pela trilha/direção musical de "Vem-Vai O Caminho dos Mortos" (Cia Livre de Teatro 2007) e pela trilha/ direção musical de FAUSTO (de Goethe, com Cia São Jorge 2014). É professor de prática vocal na EMESP Tom Jobim.

    As Pílulas Poéticas são coordenadas pela atriz Paula Santiago e buscam trazer para a internet trechos variados de todo o universo literário da #Poeta Hilda Hilst.


    Mais do ACidade ON