Aguarde...
Curadoria Hilst
  • +

    Curadoriahilst

    Clarice Lispector e Mora Fuentes, Encontro em Correspondência

    Hoje as cartas que Clarice escreveu para Mora Fuentes são guardadas entre as pérolas da Sala de Memória Casa do Sol

    | ACidade ON

     


    Nesta página dos Diários da Casa do Sol, Olga Bilenky repercute com Daniel Fuentes a relação por cartas entre os escritores Jose Luis Mora Fuentes e Clarice Lispector, que é comentada em matéria de Walter Porto na Folha de S.Paulo deste final de semana por conta do lançamento do livro "Todas as Cartas", volume que reúne correspondências de Clarice Lispector e será lançado pela Rocco este mês de setembro.

    Um muito jovem Mora Fuentes começou a trocar correspondências com a já consagrada Clarice Lispector e este riquíssimo material mostra uma relação intelectual e de afeto muito singular entre ambas, mediada por cartas de imenso valor literário e histórico.

    Sobre a obra de Mora Fuentes, Clarice diz, espantada: "Você tem mais coragem e escreve melhor do que eu". Falava, então, sobre contos que hoje estão reunidos em "Um dia antes do parlamento entrar no minguante, contos reunidos de Mora Fuentes", editado pela Ed. Patuá.

    Hoje as cartas que Clarice escreveu para Mora Fuentes são guardadas entre as pérolas da Sala de Memória Casa do Sol, e as que Mora Fuentes escreveu para Clarice são guardadas em acervos ligados à autora. Parte dessa troca estará viva para os leitores desta nova edição da Rocco.

    Para conhecer a obra literária de Mora Fuentes clique aqui

    Para ler a matéria do Painel das Letras sobre o livro clique neste link.

    E aqui a playlist completa de Diários da Casa do Sol 


    Mais do ACidade ON