Aguarde...
Curadoria Hilst
  • +

    Curadoriahilst

    Melanie Peter ao Encontro da Literatura e de Hilda Hilst

    Para Melanie, A literatura é feita de solidão, mas uma solidão que te faz encontrar o outro. Catarinense, além de escritora, é jornalista.

    | ACidade ON

     

    Abrimos um nova página dos Diários da Casa do Sol e encontramos Olga Bilenky recebendo a escritora Melanie Peter, ex-residente do Instituto Hilda Hilst, para conversar sobre sua experiência na Casa do Sol e a aproximação que criou com as obras de Hilda Hilst e Mora Fuentes.  

    Para Melanie, "A literatura é feita de solidão, mas uma solidão que te faz encontrar o outro". Catarinense, além de escritora, é jornalista, performer e desenvolve pesquisas em torno da liminaridade e das intersecções entre os gêneros literários. Em 2010, ela lançou o livro "Persona" (Design Editora) explorando as fronteiras entre prosa e poesia. Não por acaso, sua exploração seguinte se deu em Residência Artística na Casa do Sol - onde Hilda também brincou nessa fronteira - desenvolvendo o projeto "Habitar os Ecos: Residência na Casa do Sol".

    Olga também contará sobre a reforma que está fazendo no jardim da Casa do Sol que, mesmo fechado ao público por conta da quarentena, segue sendo cuidado diariamente com todo o carinho que as memórias lá guardadas merecem.



    E aqui a playlist completa de Diários da Casa do Sol 


    Mais do ACidade ON