Aguarde...
Curadoria Hilst
  • +

    Curadoriahilst

    Laerte, Piratas infelizmente existem, graças a Deus!

    Inspirada na conversa anterior, com a Profª Draª Eliane Robert de Moraes, uma das maiores cartunistas do mundo para falar de sua transgressão não-binária

    | ACidade ON


    Receberemos este mês a cartunista Laerte, para falar de sua ligação com Hilda Hilst, as produções em residência artística na Casa do Sol, e sobre suas constantes transgressões na arte e na vida.   

    Atenção! Esta live será em horário diferente: 19h. Não perca!

    O título desta matéria é, aliás, uma referência ao desenho feito pela cartunista e presenteado à Poeta Hilda Hilst na década de 90, e que hoje é preservado como uma das pérolas da Sala de Memória Casa do Sol. No desenho, reproduzido aqui, lê-se: "Hilda, Piratas infelizmente existem, graças a Deus!" 

    O tema central do bate-papo deste Curadoria Hilst Especial é o olhar sobre o tempo contemporâneo e, inspirado no final da conversa do programa anterior, com a Profª Eliane Robert Moraes, entender a percepção de uma pessoa trans como Laerte sobre a potência contida na não-binaridade de gênero.  

    Aproveite para assistir ao programa com a Eliane, "Erotismo e Transgressão"

    E veja a playlist completa de Curadoria Hilst Especial 

    Laerte Coutinho estudou na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, porém não se formou nestes cursos. Laerte participou de diversas publicações como a Balão, do qual é co-criador, e O Pasquim. Também colaborou com as revistas Veja e Istoé e os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo. Criou diversos personagens, como os Piratas do Tietê e Overman. Em conjunto com Angeli e Glauco (e mais tarde Adão Iturrusgarai) desenhou as tiras de Los Três Amigos.

    Mais do ACidade ON