Aguarde...
Curadoria Hilst
  • +

    Curadoriahilst

    Recolocação Editorial da Obra de Hilda Hilst

    Uma autora do porte de Hilda Hilst será sempre lida, nem precisa se esforçar, certo? Errado. É necessário um trabalho bem feito de agenciamento editorial.

    | ACidade ON

     

    O programa Tentáculos desta semana conversa com a agente literária Marianna Teixeira Soares, proprietária da MTS Agência Literária e responsável pela gestão da obra de nomes importantes da literatura nacional como, por exemplo, Hilda Hilst.

    O papo buscará compreender a função do agente literário e narrará os detalhes das escolhas que Instituto Hilda Hilst e MTS fizeram para recolocar a obra de Hilda no mercado e como estes bastidores, quando bem executados, ampliam o potencial de uma obra no mercado editorial e aos olhos dos leitores.    

    A revolução que essa intervenção bem feita e a parceria com Marianna trouxeram para a obra de Hilda são inegáveis. Com sua obra recolocada e cada vez mais lida, Hilda Hilst coloca-se finalmente no lugar que sempre mereceu também entre o publico. Por que nem só de boas críticas e prêmios literários vive o autor.

    Vamos investigar a função de uma agente literária e como o trabalho dela pode ampliar as chances editoriais de uma obra. Queremos saber sobre o perfil do mercado de editoras brasileiro, das grandes casas até as principais editoras independentes, quais os critérios de análise de obras originais e o que um parecerista avalia em um texto tanto em um concurso literário, como também para recomendá-lo a uma casa editorial. Por fim, explorar os desdobramentos da publicação além das editoras nacionais: Mercado editorial estrangeiro e Mercado audiovisual.

    São detalhes que serão ainda mais aprofundados no Curso "Como se publica um livro no Brasil?" que Marianna realizará na plataforma digital do Instituto Hilda Hilst. Um curso em 4 aulas de 19 a 28 de outubro que terá ainda a participação de grandes nomes do mercado editorial, em vídeos gravados especialmente para o curso.  

    Uma entrevista para deixar os autores, publicados ou não, com água na boca!

    Confira aqui a playlist completa do Tentáculos

    @mtsagencia



    Mais do ACidade ON