Aguarde...
Curadoria Hilst
  • +

    Curadoriahilst

    Juntos Pela Cultura e Perspectivas 2021 para as Artes

    O programa Juntos pela Cultura e os desafios que a pandemia trouxe e continua a trazer para as organizações realizadoras no Brasil

    | ACidade ON


    Neste episódio do programa Tentáculos vamos bater papo com a Ananda Stücker, gestora cultural que gerencia a área de Desenvolvimento Institucional da Amigos da Arte, organização social que faz a gestão de políticas de difusão cultural do Estado de São Paulo.  

    Neste momento, nosso interesse está em falar da chamada pública #JuntosPelaCultura, investimento do Governo do Estado de São Paulo em editais para parcerias com municípios ou diretamente com artistas para a produção de conteúdo original que será disponibilizado na plataforma #culturaemcasa. Uma iniciativa de amplo espectro para socorrer o ecossistema da cultura nestes tempos emergenciais. E há essa especificidade de fazer editais para parcerias com municípios, que ano passado possibilitou que se levantasse algumas informações interessantes sobre o perfil da política cultural municipal no estado. Vamos conhecer algumas questões curiosas que notamos.  

    Foto de Carol Quintanilha

    Vamos aproveitar para falar do planejamento para 2021 e da atualização profissional que foi necessária nas organizações para enfrentar os desafios da pandemia, a migração para o ambiente digital, todos os aspectos de direitos envolvidos, as adaptações para os protocolos para a reabertura presencial, as limitações para o planejamento de todos. 

    Enfim, um papo muito interessante e imperdível. 

    Ananda Stücker é gestora cultural. Na Amigos da Arte, organização social que faz a gestão de políticas de difusão cultural do Estado de São Paulo, gerencia a área de Desenvolvimento Institucional, coordena as chamadas públicas do programa Juntos Pela Cultura e atualmente compõe o Conselho de Administração. Formada em Ciências Sociais e Mestre em Ciências da Comunicação, foi assessora do Gabinete da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo de 2010 a 2013.

    Aproveite!

    www.juntospelacultura.org.br,

    Confira aqui a playlist completa do Tentáculos




    Mais do ACidade ON