Aguarde...
Curadoria Hilst
  • +

    Curadoriahilst

    Luís Mármora: a Peça "Meia Meia" e Receitas de Hilda Hilst

    Hilstianas é o novo programa na grade da Curadoria Hilst e trará conversas especiais com pessoas ligadas ao universo de Hilda Hilst e da Casa do Sol

    | ACidade ON

     

    Este primeiro papo será com o ator Luís Mármora, que há anos trabalha a obra de Hilda através de sua personagem drag Sápata Magáli, que você pode ver por aqui nas "Receitas Antitédio.  

    Meia-meia é um espetáculo que Mármora estreou em 2018 e que agora traz para o mundo virtual. O personagem-título, um sórdido pequeno homem que mede exatos 66 centímetros, na adaptação do romance O Anão, do sueco Pär Lagerkvist, é um escudeiro do rei, que testemunha os bastidores palacianos e finge fidelidade à família. 

    Já as receitas antitédio, websérie que Mármora criou em parceria com Luiz Gayotto exclusivamente para o Curadoria Hilst, teve uma primeira temporada de enorme sucesso e volta agora em segunda temporada. Os próximos 2 episódios vão ao ar neste fim de semana. Não perca!

    * Para ver todos os episódios das Receitas Antitédio clique aqui: https://www.youtube.com/playlist?list=PL4HZLyG1Ffe6T-vTWQqwdNI58LUcBZ_L_

    Ator formado pela Escola de Arte Dramática EAD/ECA/USP, Luís Mármora foi um dos fundadores da Companhia São Jorge de Variedades, onde trabalhou por 10 anos consecutivos. Também assinou a direção de AS BASTIANAS (Espetáculo indicado ao Prêmio Shell, Categoria Especial) - 2003. Em 2006, ainda na Cia. São Jorge, o ator fez uma incursão pela Companhia do Latão, na montagem de O CÍRCULO DE GIZ CAUCASIANO, direção de Sérgio de Carvalho. Em 2008 inicia uma carreira independente atuando em diferentes companhias, coletivos e produções, além de sua produção autoral. Sua criação Sápata Magáli é uma drag-queen criada em 2013. Luiz Gayotto, compositor, cantor, arranjador, violonista, percussionista e percussionista corporal há 20 anos, com 5 CDs autorais lançados (o mais recente é Nano_A_Yocto (2018)). Como diretor musical de teatro, teve duas indicações para o Prêmio Shell de Teatro, pela trilha/direção musical de "Vem-Vai O Caminho dos Mortos" (Cia Livre de Teatro 2007) e pela trilha/ direção musical de FAUSTO (de Goethe, com Cia São Jorge 2014). É professor de prática vocal na EMESP Tom Jobim.

    Mais do ACidade ON