+

Publicidade

Curadoria Hilst

Uniforme Escolar e a Identidade dos Educandos

Vamos misturar moda e educação com Dijane Victor, professora de moda na Universidade do Ceará e DOutora em Educação.

| ACidade ON -

 

O Educação em Liberdade desta semana veste a camisa da moda e convida Dijane Victor, doutora em educação e professora de moda na Universidade Federal do Ceará, para entender um pouco sobre a relação entre o uso de uniformes e a identidade dos educandos, além de explorar as tendências nesse mundo.  Dijane é estudiosa e pesquisadora sobre o tema e vamos tentar entender primeiro qual teria sido a motivação para realizar tal estudo. 

O centro da questão é o impacto do uso do uniforme escolar na construção identitária dos educandos e como essa percepção cultural foi sendo alterada ao longo da história. Hoje, com tantas propostas de transformação estrutural na educação, nos perguntamos se o uniforme faz parte dessas transformações, se a percepção do uso do uniforme dialoga com as mudanças estruturais da educação. 

No Curadoria Hilst no Youtube. Não se esqueça de se inscrever no canal!

Dijane Victor é Professora Adjunta da Universidade Federal do Ceará-UFC. Ministra aulas no Curso Design-Moda desde 1999 até os dias atuais. Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da UFC, na Linha de Pesquisa História e Memória da Educação. Mestre em Engenharia de Produção pela UFPB. Assessora do Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico-PAAP, um programa de formação continuada para todos os docentes da UFC.

Venha, veja e compartilhe! 

Veja aqui os demais programas do Educação em Liberdade no Curadoria Hilst    



Mais notícias


Publicidade