Aguarde...
Curadoria Hilst
  • +

    Curadoriahilst

    Mindfulness para Profissionais da Educação

    Vamos receber o Prof. Dr. Marcelo Demarzo, PhD, para uma conversa sobre os benefícios das técnicas de atenção plena desenvolvidas dentro do universo da medicina

    | ACidade ON

     

    Vamos receber o Prof. Dr. Marcelo Demarzo, PhD, para uma conversa sobre os benefícios das técnicas de atenção plena desenvolvidas dentro do universo da medicina a partir de conceitos das filosofias tradicionais orientais. 

    O centro de Pesquisa em Mindfulness e Promoção da Saúde Mente Aberta, da Escola Paulista de Medicina, coordenado pelo Dr. Demarzo, foi o ambiente em que se desenvolveu a pesquisa que deu origem ao livro "Mindfulness para Profissionais da Educação" pela EDITORA SENAC do qual é autor em conjunto com Daniela Rodrigues, Javier Garcia-Campayo e Alex Terzi. A pesquisa coordenada por ele partiu do trabalho de Daniela na área e abrangeu uma série de peculiaridades na aplicação das técnicas de Mindfulness junto aos profissionais de educação, numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

    Especializado em "Burnout", que é o termo médico para definir o estado da pessoa que atinge o limite máximo de estresse, Demarzo nos contará também sobre os benefícios das práticas no melhor desempenho dos profissionais e na melhora da qualidade de vida.  

    A Compaixão é outra das pesquisas do Dr. Demarzo que interessa aos profissionais da Educação, trazendo técnicas e práticas para o uso em sala de aula e em currículos pedagógicos como abordagens concretas  na promoção e desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais. 

    Imperdível!

    Confira o livro "Mindfulness para Profissionais da Educação" neste link.  

    E veja as práticas guiadas de Mindfulness do Mente Aberta Mindfulness Brasil no Spotify 

    Acompanhe também o Dr. Marcelo Demarzo no site da Mindulfness Brasil.

    Marcelo Demarzo, médico formado pela USP e Pós-Doutorado em Mindfulness e Saúde pela Universidad de Zaragoza (Espanha), é professor em saúde coletiva do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina UNIFESP. e Coordenador do Centro de Pesquisa Mente Aberta Mindfulness e Promoção da Saúde. Foi o primeiro a promover a prática de Mindfulness no Brasil, desenvolvendo o protocolo MBHP (Mindfulness-Based Health Promotion), que expande o conceito de Mindfulness para a promoção e prevenção da saúde. Membro honorário do Advisory Board Committee do ACCESS MBCT da Universidade de Oxford (https://www.accessmbct.com), é fundador da Mindfulness Brasil (http://mindfulnessbrasil.com), e autor de diversos livros e estudos científicos no tema de Mindfulness.

    Venha, veja e compartilhe! 

    Veja aqui os demais programas do Educação em Liberdade no Curadoria Hilst    



    Mais do ACidade ON