Aguarde...
Curadoria Hilst
  • +

    Curadoriahilst

    Cida Moreira Conta Hilda Hilst - Caio Fernando Abreu

    Cida Moreira conta histórias da relação de Caio F. Abreu e Hilda Hilst, as impressões de Hilda sobre a morte de Caio e toca Summertime ao piano

    | ACidade ON

     

    "Para o Caio, a existência de Hilda Hilst confirmava a existência de Caio Fernando Abreu." 


    Cida, que lança seu novo álbum com músicas da trilha sonora da minissérie "Um copo de veneno", que foi ao ar pelo Canal Brasil. Assista a esta Pílula de Cida Moreira, em depoimento para Daniel Fuentes, parte hoje do acervo da Sala de Memória da Casa do Sol.  

    Além de contar um pouco mais sobre sua relação com Caio Fernando Abreu e de como conheceu Hilda Hilst, Cida toca lindamente ao piano uma das canções favoritas de Caio (e de Hilda): Summertime. Imperdível!

    Cida Moreira começou sua carreira profissional em 1977, como atriz de teatro, na peça "A Farsa da Noiva Bombardeada", de Alcides Nogueira, com direção de Marcio Aurélio; depois de uma trajetória artística que vinha desde cinco anos, quando começou a estudar piano e a cantar em programas de rádio no interior de São Paulo. Em 1978 entrou para o icônico Teatro do Ornitorrinco e percorreu o país por dois anos com "Teatro do Ornitorrinco Canta Brecht e Weill". Ao mesmo tempo, participou como atriz da montagem original da Ópera do Malandro, de Chico Buarque, e da remontagem de "Os Saltimbancos. Nesta fase da carreira tornou-se uma especialista em canções teatrais, característica que moldou definitivamente sua personalidade como cantora. Aproximou-se de Hilda graças a Caio Fernando Abreu, grande amigo de ambas. "Eu tinha um pouco de medo da Hilda, da figura dela. Mantinha uma certa distância reverente", confessou.

    Veja a PLaylist completa de Cida Conta Hilda Hilst


    Mais do ACidade ON