O jornalista André Arruda recebe Carmen Silva, liderança social do Movimento Sem-Teto do Centro (MSTC), para um papo sobre as interfaces entre movimentos sociais e produção cultural independente, tendo como ponto de vista a percepção do próprio movimento.
Aos 59 anos, mulher preta e nordestina, ativista pelo direito à cidade e liderança do movimento MSTC, Carmen Silva já tirou quase 3 mil pessoas de moradias precárias e dos baixos de viadutos, promovendo inclusão social, acesso à saúde, educação e cultura. Advoca-se pelo direito a cidade.
Urbanista prática, já lecionou em cursos de Arquitetura e discute altivamente com autoridades dos setores público, privado e acadêmico. Conselheira Municipal de Habitação por dois biênios. E pelo mesmo período foi coordenadora do Conselho Participativo da região da Sé. Atualmente é conselheira Estadual de Habitação da Cidade de São Paulo.
Autora dos Cordéis "Terra Prometida" e "100 dias de exílios". Já ganhou inúmeros prêmios, entre eles o FNA, APCA, ARCHcine, prêmio o de melhor atriz, por "Era O Hotel Cambridge" nos festivais do Rio de Janeiro, San Sebastián e Rotterdam.
A pessoa ideal para nos guiar pela intersecção das artes e dos movimentos sociais urbanos.
Não perca! Tudo isso neste Culturalista Especial Flip 2020.
Veja aqui a playlist completa.
Para ver a programação paralela de #Teatro e #Cinema que o Instituto Hilda Hilst produziu especialmente para encerrar esta programação especialíssima da Curadoria Hilst na Flip, siga para https://www.sympla.com/InstitutoHildaHilst