Aguarde...
Curadoria Hilst
  • +

    Curadoriahilst

    Especial Flip: Carmen Silva e a Cultura em Movimento

    O jornalista André Arruda recebe Carmen Silva para um papo sobre as interfaces entre movimentos sociais e produção cultural independente,

    | ACidade ON


    O jornalista André Arruda recebe Carmen Silva, liderança social do Movimento Sem-Teto do Centro (MSTC), para um papo sobre as interfaces entre movimentos sociais e produção cultural independente, tendo como ponto de vista a percepção do próprio movimento.  

    Aos 59 anos, mulher preta e nordestina, ativista pelo direito à cidade e liderança do movimento MSTC, Carmen Silva já tirou quase 3 mil pessoas de moradias precárias e dos baixos de viadutos, promovendo inclusão social, acesso à saúde, educação e cultura. Advoca-se pelo direito a cidade.

    Urbanista prática, já lecionou em cursos de Arquitetura e discute altivamente com autoridades dos setores público, privado e acadêmico. Conselheira Municipal de Habitação por dois biênios. E pelo mesmo período foi coordenadora do Conselho Participativo da região da Sé. Atualmente é conselheira Estadual de Habitação da Cidade de São Paulo.

    Autora dos Cordéis "Terra Prometida" e "100 dias de exílios". Já ganhou inúmeros prêmios, entre eles o FNA, APCA, ARCHcine, prêmio o de melhor atriz, por "Era O Hotel Cambridge" nos festivais do Rio de Janeiro, San Sebastián e Rotterdam.

    A pessoa ideal para nos guiar pela intersecção das artes e dos movimentos sociais urbanos.

    Não perca! Tudo isso neste Culturalista Especial Flip 2020.

    Veja aqui a playlist completa. 

    Para ver a programação paralela de #Teatro e #Cinema que o Instituto Hilda Hilst produziu especialmente para encerrar esta programação especialíssima da Curadoria Hilst na Flip, siga para https://www.sympla.com/InstitutoHildaHilst

    Mais do ACidade ON