+

Publicidade

Curadoria Hilst

A Produção Cultural para Crianças como Direito

Em 16 de junho, nossa exploração trouxe um bate-papo interessantíssimo com Luiza Lins e Clarice Cardell sobre Arte e Cinema para crianças e bebês

| ACidade ON -


Em 16 de junho, nossa exploração trouxe um bate-papo interessantíssimo com Luiza Lins, criadora e diretora geral da Mostra de Cinema Infantil, que acontece em Florianópolis e já vai para sua 19ª. edição. Que nos levou a conhecer Clarice Cardell, que milita na arte de promover o encontro da arte com a criançada de 0 a 5 anos, área em que Clarice milita e atua há mais de 20 anos, pela mão do teatro, do cinema, da poesia e do que mais puder criar.  


Nesta curadoria de Retrospectiva 2020, juntamos as duas para entender o que é fazer arte para crianças com altíssima qualidade, tratando os cidadãozinhos como pessoas inteiras.

Saiba mais sobre a mostra Internacional de CInema Infantil, que acontece desde 2002 promovendo o cinema direcionado para crianças, um mercado que movimenta milhões de pessoas no mundo inteiro e no Brasil, a mostra recebeu este ano 198 inscrições de 28 países.
https://www.mostradecinemainfantil.com.br/

Conheça também o trabalho de Clarice junto ao Bebelume e outras cositas:
http://bebelume.com.br/
http://lacasaincierta.com/
http://primeirainfancia.org.br


Veja a playlist completa da Retrospectiva

Acompanhe a Playlist do Educação em Liberdade com mais programas sobre o encontro das Artes com a Educação

Veja aqui a playlist completa. 


Mais notícias


Publicidade