Aguarde...
Curadoria Hilst
  • +

    Curadoriahilst

    A Abordagem Teatral na Prosa de Hilda Hilst

    Bate-papo online com Luís Mármora, Iara Jamra e Isabel Teixeira sobre a Abordagem Teatral na Prosa de Hilda Hilst

    | ACidade ON


    Contemplada no inciso II da Lei Emergencial Aldir Blanc, a MARMORHAUS PRODUÇÕES CULTURAIS oferece ao público uma programação online em torno da produção teatral a partir da obra em prosa de Hilda Hilst, uma das mais renomadas escritoras brasileiras.

    A primeira ação é este bate-papo com a atriz Iara Jamra que estreou, no final da década de 1990, "O Caderno Rosa de Lori Lamby" com direção de Bete Coelho e até hoje, mais de 20 anos depois, continua a apresentá-lo em diferentes formatos, como na temporada na Biblioteca Mário de Andrade de 2018; e a atriz, diretora e pesquisadora Isabel Teixeira que, atualmente, dirige o novo espetáculo do ator Luís Mármora, com titulo provisório "O Livro de Ló", através do seu método de criação "Escrita da Cena" de 2009, que começou a ser elaborado no espetáculo "Rainha(s)" de 2008, pelo qual foi contemplada com o prêmio Shell de Melhor Atriz de 2009.

    Para além de sua consistente obra teatral, Hilda Hilst acumula um grande número de montagens inspiradas em sua prosa. Lançar o olhar sobre isso é abrir canais de compreensão para amplitude da obra da escritora que, na transposição para o teatro ultrapassa o limite dos gêneros literários. A mediação do bate-papo é do presidente do Instituto Hilda Hilst Daniel Fuentes.

    Link para conhecer (e se inscrever!) no Canal de Luís Mármora 


    Veja aqui a playlist completa.