Aguarde...
Derico Music Truck

Music Truck

“Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo.”

Este pensamento é o que move o músico Derico Sciotti neste novo desafio profissional e pessoal. A missão é percorrer o Brasil em busca de histórias de superação, por meio da música, e levar cultura sobre rodas para os mais variados destinos. Vamos embarcar nessa aventura? Com a palavra o “condutor” desta viagem.
Opa!!! Como vai? Primeiramente eu sou o Derico Sciotti, ou o Derico do Jô, o Assessor de Assuntos Aleatórios. Sou um músico profissional com 40 anos de profissão, estive 28 anos na televisão e também correndo o Brasil inteiro fazendo shows em grandes teatros ou em pequenas casas de espetáculo, tocando para plateias das mais diversas possíveis.
Sabendo da dificuldade que é ser músico instrumentista no Brasil, os obstáculos enfrentados, como espaço para a divulgação dos trabalhos e a escassez de lugares públicos ou privados para exposição da música instrumental, que o truck surge.
Acreditem! Essas dificuldades não são por falta de demanda, pois cada vez mais há a necessidade do surgimento de novos instrumentistas pelo país, pessoas que aprendem um instrumento através da herança familiar, vendo ou ouvindo o pai, o avô, o tio tocarem em festas, em rodas de samba, choro... Sim são músicos, não de profissão, mas de alma!
Mesmo que de forma simples, mas com imenso talento e com uma musicalidade pouco vista em outros lugares do mundo! A grande meta desse projeto é aguçar o público para esses talentos desconhecidos, perdidos e pouco valorizados. É trazer para a luz músicos que podem sim tornar-se profissionais, fomentar o gosto pelo estudo da música e do aprofundamento da arte de tocar um instrumento. Com a parceira EPTV o projeto Music Truck já é a nossa realidade.