ACidadeON

Economia

Demanda do consumidor por crédito cai 2,1% em maio ante abril, diz Boa Vista SCPC

Boa Vista SCPC crédito demanda maio

| Estadao Conteudo

A demanda do consumidor por crédito caiu 2,1% em maio em relação à abril com ajuste sazonal, segundo os dados nacionais da Boa Vista SCPC. Frente ao mesmo mês de 2017, também houve queda, de 3,6%. Mas o acumulado em 12 meses permanece positivo, com avanço de 1,9%.

Na margem, o segmento financeiro teve redução de 5,4% já retirados os efeitos sazonais, enquanto o não financeiro mostrou ligeira alta de 0,1%.

Segundo a divulgação da Boa Vista SCPC, a demanda por crédito do consumidor também foi impactada pela greve dos caminhoneiros, em linha com a queda da atividade econômica do período.

"A lenta retomada da economia e alto nível de desemprego no início do ano continuam contribuindo para a redução do ritmo de crescimento do consumo e, consequentemente, da demanda por crédito. Espera-se que com as perspectivas positivas para os juros e inflação o indicador siga evoluindo de forma gradual", completa a instituição em nota.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários