ACidadeON

Economia

Taxa de desemprego fica em 12,7% no trimestre até maio (12,9% no tri até abril)

IBGE Pnad Contínua trimestre maio

| Estadao Conteudo

A taxa de desocupação no Brasil ficou em 12,7% no trimestre encerrado em maio, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados na manhã desta sexta-feira, 29, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado ficou dentro das expectativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que estimavam uma taxa de desemprego entre 12,5% e 12,9%, e pouco acima da mediana de 12,6%.

Em igual período de 2017, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 13,3%. No trimestre até abril de 2018, o resultado ficou em 12,9%.

A renda média real do trabalhador foi de R$ 2.187 no trimestre encerrado em maio. O resultado representa alta de 0,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 193,9 bilhões no trimestre até maio, alta de 2,3% ante igual período do ano anterior.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários