ACidadeON

Economia

Inflação turca acelera em junho e supera expectativas

Turquia inflação

| Estadao Conteudo

A inflação ao consumidor na Turquia acelerou mais do que o esperado em junho, impulsionada por um aumento nos custos de alimentos e de transportes.

Dados da agência estatal turca de estatísticas mostram que a taxa anual de inflação do país foi de 12,15% em maio para 15,39% em junho. Analistas consultados pela Foreks haviam estimado a inflação do mês passado em 13,85%.

Na comparação mensal, o índice de preços ao consumidor da Turquia subiu 2,61% em junho, também ganhando força em relação à alta de 1,62% observada em maio. Neste caso, a projeção para junho era de acréscimo de 1,34%.

Às 4h45 (de Brasília), o dólar avançava a 4,6695 liras turcas, na esteira da publicação dos dados. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários