ACidadeON

Economia

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem 3 mil na semana, a 231 mil

EUA AUXÍLIO-DESEMPREGO

| Estadao Conteudo

Os novos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos subiram 3 mil, para 231 mil na semana encerrada no dia 30 de junho, após ajustes sazonais, informou nesta quinta-feira o Departamento do Trabalho. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam 225 mil.

O dado da semana passada, de 227 mil, foi revisado para 228 mil.

A média móvel das últimas quatro semanas, calculada para suavizar a volatilidade do dado, subiu 2.500, a 224.500.

O número de pedidos segue em baixa há anos, um sinal de que relativamente poucos americanos têm sido demitidos e buscado assistência, em um mercado de trabalho forte. O número de empregos abertos no período da primavera nos EUA excedeu o número de desempregados que buscam trabalho pela primeira vez em desde 2000.

O relatório também mostrou que o número de pessoas que continuaram a receber auxílio-desemprego há mais de uma semana cresceu 32 mil, a 1,739 milhão na semana encerrada em 23 de junho. Esse dado sai com uma semana de atraso. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários