Aguarde...

ACidadeON

Economia

Emoji de menstruação e mais de 200 outras figuras devem chegar em março

Chimarrão e uma mão indicando que uma coisa é pequena estão entre as figuras que estarão disponíveis

| FOLHAPRESS

Foto ilustrativa (Foto: Pixabay)


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um emoji representando a menstruação deve chegar aos telefones celulares de todo o mundo a partir do mês de março.   

A figura, uma gota de sangue, é fruto de uma campanha criada pela ONG inglesa Plan International UK, dedicada à defesa dos direitos de crianças e garotas, em parceria com o setor de doação de sangue do sistema de saúde da Inglaterra. A ideia da campanha era buscar acabar com o estigma da menstruação e normalizar as conversas sobre o ciclo menstrual.   

Ao jornal inglês Times, Lucy Russell, chefe de Direitos de Meninas e Juventude da Plan International, afirmou que "a inclusão de um emoji que consegue expressar o que 800 milhões de mulheres ao redor do mundo estão sentindo todos os meses é um grande passo para normalizar a menstruação e acabar com o estigma que a cerca".   

"Um emoji não vai resolver isso, mas pode ajudar a mudar a conversa", afirmou Russell. "Acabar com a vergonha da menstruação começa quando você fala sobre ela".  

Além desse ícone, outros 229 novos emojis foram aprovados pelo Unicode Consortium, um grupo formado por voluntários ligados a grandes empresas de tecnologia responsável por padronizar os emojis no mundo. Entre as figuras que estarão disponíveis, incluem-se emojis de chimarrão, alho, flamingo e uma mão indicando que uma coisa é pequena.

Veja também