Aguarde...

Economia

Usuários do Instagram não poderão mais ver curtidas de amigos

A área ficava ao lado da aba 'Você', dentro do ícone de coração, que exibia quem interage diretamente com a conta

| FOLHAPRESS

Instagram agora não tem mais a funcionalidade que alerta sobre curtidas dos usuários

O Instagram, rede social de fotos do Facebook, eliminou a aba 'Seguindo', que mostrava o que os contatos da rede social estão curtindo em tempo real. A atualização começou a aparecer a usuários na segunda-feira (7). A área ficava ao lado da aba 'Você', dentro do ícone de coração, que exibia quem interage diretamente com a conta.  

Vishal Shah, gerente de produto do Instagram, afirmou ao BuzzFeed que a ferramenta não era frequentemente usada pelas pessoas e que a empresa suspeitava que muitos usuários não a conheciam.  "As pessoas nem sempre sabem que a atividade delas é mostrada", disse a executiva.  

Além disso, a função causava problemas relacionados à privacidade de alguns usuários, que se surpreendiam ao saber que as interações com fotos alheias eram exibidas a outros contatos.  

Além da exclusão do recurso, o Facebook anunciou recentemente uma aplicação chamada Threads, plataforma de conversa externa do Instagram, assim como o Messenger do Facebook.  O aplicativo é voltado para manter os usuários conectados com pequenos grupos de amigos, numa tentativa de rivalizar com o Snapchat. Atualmente, o Instagram tem cerca de 1 bilhão de usuários.

Mais do ACidade ON