ACidadeON

Economia

Camex zera tarifa de importação de máquinas no regime de ex-tarifários

Camex tarifa de importação mudança

| Estadao Conteudo

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) zerou as tarifas de importação de vários bens de informática, telecomunicações e de capital. Os itens beneficiados são máquinas e equipamentos industriais sem fabricação nacional, todos na condição de ex-tarifários. Originalmente, esses produtos são tributados com alíquotas como 12%, 14%, 16%.

A decisão consta de duas resoluções publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 29.

A alíquota zerada vai vigorar até 31 de dezembro de 2019 para as duas categorias de produtos.

Mais produtos

A Camex também reduziu temporariamente, para 2%, as alíquotas de importação de seis produtos: preparação alimentícia à base de proteína extensamente hidrolisada do soro de leite modificado nutricionalmente para atender crianças pequenas com necessidades dietoterápicas específicas; ametrina; lignossulfonatos; fios de poliéster parcialmente orientados; caseína de coalho; e filmes fotográficos sensibilizados em ambas as faces.

A decisão também está publicada no DOU desta sexta.

As alíquotas originais incidentes sobre os produtos vão de 4% a 18%. A vigência da redução será de doze meses para as preparações lácteas, lignossulfonatos, ametrina e fios de poliéster; de dois meses para a caseína; e de seis meses para os filmes fotográficos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários