JÁ É CADASTRADO?

Informe seu e-mail e senha para ter acesso a todo conteúdo do site:

ou
ainda não tem cadastro?

ACidadeON

Economia

Mnuchin diz que rumor de que Trump quer sair da OMC é "errado e exagerado"

EUA MNUCHIN OMC

| Estadao Conteudo

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse nesta sexta-feira que o relato de que presidente americano, Donald Trump, quer retirar seu país Organização Mundial do Comércio (OMC) é errado e exagerado.

No início desta manhã, o site Axios informou que o presidente disse repetidamente aos seus conselheiros que pretende retirar os EUA da OMC.

"Essa história do site Axios de que Trump quer retirar os EUA da OMC não é correta. Isto está errado e exagerado", disse Mnuchin em entrevista ao Fox Business Network.

Na entrevista, realizada em virtude dos seis meses da lei de corte de impostos, celebrado hoje, Mnuchin disse que os EUA ainda estão analisando o impacto dos cortes de impostos e das mudanças regulatórias e que "centenas de bilhões e trilhões de dólares estão voltando aos EUA".

Segundo o secretário do comércio, o sistema internacional de comércio está quebrado e que mudanças precisam ser feitas. No entanto, "Trump não prejudicará o crescimento econômico", afirmou, acrescentando que os EUA não vão fazer nada sobre comércio que possa apagar benefícios fiscais.

Ao lado de Mnuchin, o diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Larry Kudlow, disse que todas as reformas são para "expandir o potencial da economia para crescermos". Segundo ele, com espaço de crescimento, o fato de mais pessoas estarem trabalhando e crescimento mais rápido não geram pressão na inflação.

Veja também