ACidadeON

Economia

Anfavea: alta da produção de veículos em junho é por perdas em maio

Anfavea produção junho

| Estadao Conteudo

O presidente da Anfavea, Antonio Megale, afirmou nesta sexta-feira, 6, que o aumento de 20,7% da produção em junho, na comparação com maio, é explicado pelo esforço das montadoras em recuperar o tempo perdido durante a greve dos caminhoneiros e pela preparação das empresas para o mercado em julho e agosto, que costumam ser dois dos melhores meses em vendas.

Megale informou também que a associação decidiu revisar para baixo sua projeção para o número de unidades exportadas em 2018. Antes, esperava aumento de 4,5%. Agora, espera estabilidade em relação ao ano passado, quando 766 mil veículos foram vendidos para o exterior.

A revisão, segundo o executivo, se deve a uma menor demanda de dois dos principais clientes das fabricantes instalados no Brasil: a Argentina e o México. "Eles começam a refazer os pedidos. O México tem uma incerteza ligada ao resultado da eleição e a Argentina tem sofrido com problemas cambiais e aumento de juros", disse.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários