ACidadeON

Economia

No Twitter, Trump reclama que Otan beneficia "muito mais" Europa do que EUA

Trump Otan

| Estadao Conteudo

O presidente dos EUA, Donald Trump, comentou hoje que seu país gasta muito mais com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) do que qualquer outra nação, o que, em sua visão, não é "justo" nem "aceitável".

"Embora esses países tenham aumentado suas contribuições (para a Otan) desde que assumi o cargo, eles precisam fazer mais", disse Trump, em sua rede oficial no Twitter. Ele citou o caso da Alemanha, cuja contribuição seria de 1% do total, ante 4% dos EUA.

Ainda segundo Trump, a Otan beneficia muito mais a Europa do que os EUA. "Em alguns aspectos, os EUA estão pagando por 90% da Otan, com muitos países nem se aproximando de seu compromisso de 2%", afirmou o presidente.

Os comentários de Trump vieram antes de uma reunião de cúpula que a Otan fará na quarta e quinta-feira (11 e 12), em Bruxelas.

Trump também citou que a União Europeia teria um superávit comercial de US$ 151 milhões com os EUA, com a imposição de "grandes barreiras comerciais" a bens americanos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários