- Publicidade -

ACidade ONEconomiaANP: etanol segue mais competitivo do que gasolina em GO, MT, MG e SP

ANP: etanol segue mais competitivo do que gasolina em GO, MT, MG e SP

ANP: etanol segue mais competitivo do que gasolina em GO, MT, MG e SP

- Publicidade -

Em quatro Estados do País o etanol seguiu mais competitivo do que a gasolina na semana passada: Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo. É o que mostra levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas. Os critérios consideram que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.

Em Goiás, a paridade é de 65,72%; em Mato Grosso, de 69,14%; em Minas Gerais, de 68,57%, e em São Paulo, de 67,88%.

- Publicidade -

Na média dos postos pesquisados no País, o etanol está com paridade de 69,02% ante a gasolina, portanto mais favorável do que o derivado do petróleo.

Executivos do setor afirmam que o etanol pode ser competitivo com paridade maior do que 70% a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado.

- Publicidade -

Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas