- Publicidade -
EconomiaFMI destaca acordo 'pragmático' com Argentina, com expectativa de queda gradual na inflação

FMI destaca acordo ‘pragmático’ com Argentina, com expectativa de queda gradual na inflação

FMI destaca acordo ‘pragmático’ com Argentina, com expectativa de queda gradual na inflação

- Publicidade -

O Fundo Monetário Internacional (FMI) defendeu, em entrevista coletiva, o acordo fechado nesta quinta-feira, 3, em nível técnico com a Argentina, para que o país possa refinanciar sua dívida de US$ 45 bilhões. Diretor do Departamento do Hemisfério Ocidental do FMI, Ilan Goldfajn destacou que o pacto é “pragmático e realista”, com medidas combinadas para garantir a queda gradual na inflação do país.

Goldfajn mencionou que haverá um novo marco para a política monetária local, com juros reais positivos. Além disso, o acordo prevê a redução em subsídios no setor de energia, mas “mantendo a proteção aos mais pobres”.

- Publicidade -

Chefe da missão do FMI na Argentina, Luis Cubeddu disse que o Fundo projeta inflação entre 38% e 40% na Argentina neste ano, com queda gradual adiante. A equipe do FMI também admitiu a incerteza sobre as projeções, no quadro atual.

Vice-diretora do Departamento do Hemisfério Ocidental, Julie Kozack afirmou que o déficit fiscal da Argentina também terá redução gradual, no âmbito do acordo, até ser zerado em 2025.

Questionado, Goldfajn afirmou que tem “plena confiança nas autoridades da Argentina” sobre a possibilidade de aprovação do acordo no Congresso do país.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress